quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Global Heroes, exemplo de superação, tecnologia e paixão pela corrida

Se existe algo que deixa este blogueiro muito feliz é conhecer outros corredores, empresas e assuntos relacionados às corridas. E que satisfação ter tido o contato com as pessoas envolvidas na iniciativa Medtronic Global Heroes, um esforço cooperativo entre a Twin Cities In Motion e a Medtronic Philanthropy, o programa Global Heroes reconhece corredores de todo o mundo que tenham um dispositivo médico para tratar de condições como doenças do coração, diabetes, dor crônica e doenças neurológicas e da colunas, que apesar de patrocinadas por uma empresa do ramo, não impõe restrições quanto ao fabricante.

Dentre milhares de candidatos em todo o mundo, foram selecionados dois brasileiros para integrar o time Global Heroes – de 25 corredores-heróis que superaram graves problemas de saúde com a ajuda de dispositivos e tecnologia médica, e hoje continuam superando seus limites com a ajuda da corrida e do exercício.

O primeiro deles é o Camilo Cavalcanti (37 anos), de Vitória (ES), ex-jogador profissional de futebol e portador de um cardioversor desfibrilador implantável (CDI). A segunda é a Dra. Luciana Alves (41 anos), de Belo Horizonte (MG), fundadora do projeto social PaceMakerUsers e usuária de um marca-passo. Os dois vão representar o Brasil na Maratona Twin Cities em 4 de outubro, em Minnesota, conhecida como uma das mais belas corridas de rua dos Estados Unidos.


Conversei por e-mail com nossos heróis Luciana e Camilo e no próximo post vou reproduzir seus relatos que são bem interessantes e motivadores. Por enquanto, segue informações sobre o programa e a Maratona Medtronic Twin Cities.

MEDTRONIC ANUNCIA TIME GLOBAL HEROES DE 2015, CELEBRANDO
10 ANOS DE PROGRAMA E 234 CORREDORES HOMENAGEADOS


Maratonistas de seis continentes, que utilizam tecnologia médica, correrão a Maratona Medtronic Twin Cities em outubro

SÃO PAULO, 27 de agosto - Vinte e cinco maratonistas que se beneficiam de tecnologia médica serão homenageados no Medtronic Global Heroes de 2015, quando correrão como um time na Maratona Medtronic Twin Cities ou na TC 10 Mile em 4 de outubro de 2015, domingo.

O time deste ano inclui corredores de seis continentes e 16 países diferentes: África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Letônia, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia e Zâmbia. Cada corredor tem um dispositivo médico para tratar de condições como diabetes, problemas do coração ou de coluna, dor crônica e doenças neurológicas.

Este ano marca o 10º aniversário do programa. Lançado em 2006, ele homenageia pessoas que superaram condições crônicas de saúde e continuaram a demonstrar paixão pela corrida e comprometimento com suas comunidades.

“Com o passar dos anos, nós nos inspiramos muito nesses atletas. Além da corrida, o Medtronic Global Heroes representa indivíduos fortes e apaixonados, que não apenas gerenciam de forma proativa suas próprias necessidades de saúde, mas que encorajam, inspiram e contribuem para o bem-estar de suas famílias, amigos e comunidades”, diz o Dr. Jacob Gayle, vice-presidente da Medtronic Philanthropy.

Nos últimos 10 anos, a Medtronic contou com:
- 234 corredores de 34 países;
- corredores de idades variando de 18 a 68 anos;
- equipamentos elegíveis, que incluem marca-passos, cardioversor desfibrilador implantável (CDI), próteses de coluna, equipamentos neurológicos, bombas de insulina e válvulas cardíacas (os equipamentos podem ser feitos por qualquer fabricante);
- condições de saúde incluindo problemas de coração (arritmias e doenças vasculares), diabetes, incontinência, tremor essencial, mal de Parkinson e dor crônica;
- os homenageados, que receberam inscrição gratuita na maratona, passagem aérea, refeições e hospedagem.

Os participantes do Global Heroes são selecionados pela Twin Cities In Motion, entidade sem fins lucrativos que organiza a Maratona Medtronic Twin Cities. A inscrição na corrida e os custos da viagem são oferecidos pela Medtronic Philanthropy.

Informações adicionais sobre o time Medtronic Global Heroes 2015 podem ser encontradas em www.medtronic.com/globalheroes ou na página do programa no Facebook.

Sobre a Medtronic Global Heroes

Um esforço cooperativo entre a Twin Cities In Motion e a Medtronic Philanthropy, o programa Global Heroes reconhece corredores de todo o mundo que tenham um dispositivo médico para tratar de condições como doenças do coração, diabetes, dor crônica e doenças neurológicas e da coluna. Não existem restrições quanto ao fabricante.

Sobre a maratona Medtronic Twin Cities

Conhecida como a corrida urbana mais bonita dos Estados Unidos, a maratona Medtronic Twin Cities é uma celebração de três dias de cuidados físicos, incluindo a Medtronic TC Family Events, a TC 5K, a TC 10K, a Medtronic TC 10 Mile, e a maratona. Twin Cities In Motion é a organização sem fins lucrativos que coordena o final de semana de corridas como serviço comunitário para a região de Minneapolis e St. Paul. Para mais informações, visite www.TCMevents.org (site em inglês).

Sobre a Medtronic e a Medtronic Philanthropy

A Medtronic plc (www.medtronic.com), com sede em Dublin, na Irlanda, é líder global em tecnologia médica – aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic Philanthropy foca expandir o acesso a tratamento de qualidade para doenças crônicas para populações carentes de todo o mundo, além de apoiar iniciativas de saúde em comunidades onde colaboradores Medtronic vivem e se doam.


Aguarde, na sequência, os relatos das experiências dos corredores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...