domingo, 13 de setembro de 2009

Corrida pela Paz 2009: muito boa, quase perfeita

Dizem que o corpo é o nosso templo. Bem, se for assim, eu diria que neste final de semana não tivemos "culto", mas sim uma "rave" que emendou o sábado no domingo através da corrida. Primeiro, vou falar da prova da Yescom, a Corrida pela Paz, já tradicional no nosso calendário.

A prova é uma homenagem simbólica aos atentados de 11/09, por isto sempre ocorre próximo à esta data. A organização é da Yescom, que sempre pisa na bola com alguma coisa (camiseta, inscrição, logística, etc.). A corrida em si foi muito legal e digamos, muito bem organizada. Dia ensolarado, e às 08:30 o sol já estava "pegando" na Marginal Pinheiros ao lado da Ponte Estaiada. Percurso de 8 Km, que apesar da aventura da noite anterior (leia em breve), consegui fazer em 52:25, ou seja, meu ritmo de 06:30 min/Km.

Desta vez o que irritou foi o kit pós-prova, com apenas um mini-torrone e um pão de mel ou barrinha de cereal. Alguma coisa salgada? Esquece, nem pensaram nisso. Frutas? Idem. Muitos corredores precisaram apelar para as padarias da região para o lanchinho, ou seja, mais tempo e mais gastos. De onde o patrocinador (Montevérgine) e o organizador tiram este tipo de idéia para um kit? A prova não era de graça, portanto o mínimo que poderia ter sido feito era ser menos miserável com os corredores.

Ah, um aviso: a Yescom anunciou ao final do evento que vai passar a cobrar pelos chips não devolvidos. Já estava na hora, os organizadores reclamam mas não tomam providências para recuperar os chips, que segundo o contrato de prestação de serviços, é apenas emprestado. Muito bem, quem sabe isto ajude a segurar um pouco o preço das provas também.

Amanhã eu publico um relato completo do Desafio Dean Karnazes 24 Horas, o qual tive o privilégio de participar na madrugada de domingo. Entre os assuntos:

- O carisma de Dean Karnazes, o cara é um imã que atrai a todos ao seu redor, simplesmente por sua atitude e receptividade.
- A emoção de correr na madrugada paulistana, passando por pontos que fervem durante a semana.
- Nosso amigo Jorge do blog JMaratona, quem tive a satisfação de conhecer no evento e correr ao seu lado, e sua garra para completar as 24 horas do desafio.
- Fotos, fotos e mais fotos!

Hoje não dá, foram 30 Kms (8 Km da Corrida da Paz + 22 acompanhando o Dean), então amanhã eu produzo alguma coisa.

Boa semana!

2 comentários:

  1. Parabéns Guerreiro Claúdio ...

    participar deste mega desafio deve ter sido sensacional !!! E no dia seguinte ainda correr 8k tem que ser FERA !

    Abraços e Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Pra quem correu 22km de madrugada e ainda ter fôlego pra mais 8 pela manhã vc tá de parabéns.
    Agora quanto as falhas destas organizações de provas já estam passando dos limites, não é mesmo?
    Um forte abraço e t+.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...