segunda-feira, 6 de abril de 2009

X Meia Maratona Corpore: sucesso!

Missão cumprida: mais uma Meia Maratona para o currículo! E o melhor de tudo, com tempo de quase 6 minutos a menos que no ano anterior!

Na verdade eu acho que aprendi a dosar o meu ritmo, que não é muito melhor que 06:30/Km. Desta vez eu não tentei "compensar" o cansaço do final apertando um pouco mais no início, apenas fui terminando cada Km entre 06:00 e 07:00/Km. É claro que lá pelo Km 15 deu um pouco de cansaço e a velocidade caiu, mas foi possível compensar nos Kms finais, onde ainda sobrava fôlego. Total: 2h24m44s

O chato é esta dor que continua no meu pé direito, uma suposta bursite, mas ainda sem conclusão pelos médicos. Do Km 12 em diante eu fui acompanhado por esta chatice, que quer queira ou não, faz diminuir o ritmo. Pisada incorreta? Tênis errado? Overtraining? Vou fazer o tal teste de baropodometria e ver se confirmo minha pisada pronada, ou até mesmo a confecção de uma palmilha (que vai custar o mesmo que um tênis novo...).

Desta vez a Corpore melhorou um pouco a temperatura da água nos postos de hidratação, apenas o último estava um pouco sem gelo, mas no geral foi bem melhor que na abertura do circuito em 01/Março. O clima estava muito bom, e o sol só pegou mesmo depois das 09:30, o que ajudou bastante.



Parabéns a todos que participaram!

Fotos: Márcia

6 comentários:

  1. Qdo "crescer" quero ser igual a vc; Parabéns Amigo!!! Sensacional !! E a medalha ? D+
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo, Parabéns! Eu ainda não estou preparado para esta distância, mas ler relatos assim é inspirador.

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MEU AMIGO CLÁUDIO !!!

    E COMO O LOCUTOR DIZIA NO FINAL ! 21 NÃO É PARA QUALQUER UM" SOMENTE AQUELES QUE SE DISPÕEM A CORRER TAL DISTÂNCIA É QUEM SABE O QUANTO VALE A MEDALHA !!!

    E VAMOS MAIS LONGE ... AGORA A MARATONA DE SP !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova e por ter conseguido baixar o seu tempo. Bons treinos. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Rinaldo, mandou bem na prova, parabéns.
    Agora é só se preparar pra enfrentar uma maratona.
    Pretende correr a de São Paulo dia 31 de maio?
    Estarei por aí.
    Abraços.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz Páscoa.
    Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
    Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
    Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...